GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL

Aqui você encontra as orientações para sua inscrição.

Leia com atenção.


1) A inscrição on-line de estudantes novos que queiram se inscrever, para o ano letivo de 2020, no Ensino Regular (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio) nas unidades escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal, ocorrerá no período de 24 de setembro a 1º de novembro de 2019.

1.1) A inscrição da criança com Deficiência ou Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD)/Transtorno do Espectro Autista (TEA) não será realizada on line, tendo em vista a necessidade de garantir as adequações e procedimentos que se fizerem necessários às suas especificidades de atendimento para o ano letivo de 2020.

1.2) A inscrição da criança com Deficiência ou TGD/TEA será realizada no período de 1º a 24 de outubro de 2019, na Unidade de Planejamento (UNIPLAT) da Coordenação Regional de Ensino de preferência do responsável pela criança.

2) Para o preenchimento da inscrição o(a) candidato(a) precisará inserir seus dados pessoais com exatidão observando a digitação:

a) CPF (Cadastro de Pessoa Física) do(a) candidato(a) à vaga no Ensino Regular;

b) nome completo do(a) candidato(a), conforme certidão de nascimento ou carteira de identidade. O nome não poderá ser abreviado;

c) data de nascimento, conforme certidão de nascimento ou carteira de identidade;

d) nome da mãe, conforme certidão de nascimento ou carteira de identidade;

e) informar o nome do responsável legal pelo(a) candidato(a). Caso o responsável seja a própria mãe, repetir o nome informado no item d;

f) CEP (Código de Endereçamento Postal) da residência ou do trabalho da mãe, do pai ou do responsável pelo(a) candidato(a), conforme preferência. Informe um CEP válido pelos Correios;

 

Atenção: A informação do CEP possibilitará o direcionamento a uma vaga para o(a) candidato(a), conforme disponibilidade mais próxima às unidades escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal. Portanto não há escolha no momento da inscrição.


g) endereço correspondente ao CEP informado;

h) ano/série pretendido pelo candidato em 2020; e

i) informar o número de telefone e e-mail. 


                                                         

3) Ao concluir a digitação das informações solicitadas, clicar em: "GRAVAR". 

4) A inscrição somente será finalizada se os dados informados estiverem completos e corretos.

5) Confira cuidadosamente sua inscrição e lembre-se que é de sua inteira responsabilidade os dados informados. 

6) Após a confirmação dos dados informados será gerado um número de protocolo, não sendo necessário ligar no156 opção 02 para verificar a sua inscrição.

    


Atenção: Após clicar em "OK" as alterações dos dados informados serão possíveis apenas por meio de contato telefônico com 156, opção 2, no período de 1º de outubro a 1º de novembro de 2019, informando o número de inscrição e/ou o nome do(a) candidato(a). 


7) O resultado será divulgado no site www.se.df.gov.br, na data provável de 19 de dezembro de 2019, a partir das 18 horas.

 

Atenção: A consulta do resultado é de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) ou de seu representante legal. A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal não enviará nenhum comunicado do resultado dessa inscrição.


8) A data da efetivação de matrícula será divulgada no momento do resultado. 

9) O horário de atendimento para efetivação da matrícula é estipulado por cada unidade escolar conforme suas especificidades.


Atenção: O(A) candidato(a) que não efetivar sua matrícula no período estipulado perderá sua vaga na unidade escolar contemplada. 


10) PARA OS ESTUDANTES JÁ MATRICULADOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO NO ANO LETIVO DE 2019, OS PROCEDIMENTOS E PRAZOS DE RENOVAÇÃO DE MATRICULAS E REMANEJAMENTO SERÃO DIVULGADOS NA PRÓPRIA UNIDADE ESCOLAR.


11) A Resolução nº 1/2012-CEDF estabelece as normas para o Sistema de Ensino do Distrito Federal, em observância às disposições da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96), entre elas a idade de acesso à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental, conforme itens abaixo:

a) para o ingresso no Primeiro Período e Segundo Período da Educação Infantil (Pré-escola) é assegurado o direito de matrícula à criança com idade de 4 e 5 anos, respectivamente, completos ou a completar até 31 de março do ano do ingresso;

b) para o ingresso no 1º Ano do Ensino Fundamental a criança deve ter 6 anos de idade completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula; e

c) a criança que completar 6 anos de idade após o dia 31 de março será matriculada na Educação Infantil.