REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES NAS UNIDADES ESCOLARES QUE OFERTAM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL


1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O presente Processo Seletivo é para ingresso de estudantes  nos CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ALAÚDE, ÁUDIO/GRAVAÇÃO, BANDOLIM, BATERIA, CANTO ERUDITO, CANTO POPULAR, CLARINETA, CONTRABAIXO, CONTRABAIXO ELÉTRICO, FAGOTE,FLAUTA DOCE, FLAUTA TRANSVERSAL, FLAUTA TRAVERSO BARROCA, GUITARRA, HARPA, MUSICOGRAFIA DIGITAL, OBOÉ, PERCUSSÃO, PIANO,PIANO POPULAR, SAXOFONE, TROMBONE, TROMPA, TROMPETE, TUBA, VIOLACAIPIRA, VIOLA, VIOLA DA GAMBA, VIOLÃO ERUDITO, VIOLÃO POPULAR,VIOLÃOSETE CORDAS, VIOLINO E VIOLONCELO E DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADAALAÚDE, ARRANJO 1, ARRANJO 2, ARRANJO LINEAR - APERFEI-ÇOAMENTO, BANDOLIM, BATERIA, CANTO ERUDITO, CANTO ERUDITO -APERFEIÇOAMENTO, CANTO POPULAR, CLARINETA, CONTRABAIXO ACÚSTICO ERUDITO, CONTRABAIXO ACÚSTICO POPULAR, CONTRABAIXO ELÉTRICO, CORO FEMININO CANTARES, FAGOTE, FLAUTA DOCE, ELEMENTOS TÉCNICOS DE PALCO - PRÁTICAS E PROJETOS, ILUMINAÇÃO DE PALCO,FLAUTA TRANSVERSAL, FLAUTA TRAVERSO BARROCA, GUITARRA, HARPA, HARPA-APERFEIÇOAMENTO, OBOÉ, PERCUSSÃO ERUDITA, PERCUSSÃOPOPULAR, PIANO ERUDITO, PIANO POPULAR, SAXOFONE, TROMBONE, TROMPA, TROMPETE, TUBA, VIOLA CAIPIRA, VIOLA CLÁSSICA, VIOLA DAGAMBA, VIOLÃO ERUDITO, VIOLÃO POPULAR, VIOLINO E VIOLONCELO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESCOLA DE MÚSICA DE BRASÍLIA - CEP-EMB.
1.2. As inscrições são regidas  por Edital próprio publicado no Diário Oficial do DF (DODF), sendo de responsabilidade do candidato a leitura atenta de todo o seu conteúdo e o cumprimento estrito de todas as normas.
1.3. O Processo Seletivo será regido por Edital próprio e executado pela Comissão Local do CEP-EMB, constituída pelos seguintes membros: Diretor, Vice-diretor, Chefe de Secretaria, Supervisores, Coordenadores Pedagógicos Locais e um representante do Serviço de Orientação/Inclusão Escolar.

2. INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.se.df.gov.br a partir das 9h do dia 15 de novembro às 23h do dia 18 de dezembro de
2017
2.2. O Processo Seletivo para os Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Cursos de Formação Inicial e Continuada consistirá dos seguintes procedimentos: 1) Sorteios públicos para todos os perfis de candidatos; 2) Testes Práticos e/ou Entrevista com a Banca Examinadora Local constituída de acordo com o item 4.2.2, conforme a especificidade de cada curso ofertado neste Edital; 3) Teste Teórico.
2.3. O CPF informado no ato da inscrição deverá, obrigatoriamente, ser do candidato à vaga.
2.4. O Edital específico apresentará as orientações para homologação das inscrição de pessoas com deficiência, considerando as especificidades de cada curso ofertado.
2.5. Caso o candidato seja estudante, deverá ser realizar inscrição, obrigatoriamente, em turno contrário da sua matrícula na Unidade Escolar de origem.
2.6. Após a confirmação da inscrição não será permitida nenhuma alteração.

3. FAIXA ETÁRIA
3.1. A idade mínima para acesso a cada curso ofertado consta nos edital específico, devendo ser verificada cuidadosamente pelo candidato antes da inscrição.

4. ESCOLARIDADE
4.1. No Edital constarão o nível de escolaridade exigido para o acesso aos cursos ofertados, devendo ser verificada cuidadosamente pelo candidato antes da inscrição.

5. FORMAS DE ACESSO
5.1. No Edital constará a forma possível de acesso aos cursos ofertados, podendo variar de acordo com os critérios de cada curso técnico.
5.2. Nos edital específico constará a orientação sobre formas de acesso para pessoas com deficiência, que deverão apresentar laudo médico emitido nos últimos 12 meses no ato da inscrição na unidade escolar ofertante da vaga pretendida.

6. MATRÍCULAS
6.1. A matrícula do candidato devidamente habilitado ocorrerá conforme as orientações constantes no Edital.
6.2. Em qualquer situação, para a realização da matrícula o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Identidade, CPF, duas fotos 3x4, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico Escolar ou Diploma).
6.3. O não cumprimento de qualquer das obrigatoriedades definidas pelo Edital implicará na perda da vaga e consequente não realização da matrícula do candidato


7. RESULTADOS
7.1. A divulgação do resultado do processo seletivo será afixado no quadro de avisos do CEP-EMB e disponibilizado no site www.emb.se.df.gov.br., a partir das 17:00 do dia 19 de Dezembro de 2017
7.1. A SEEDF não fará qualquer contato com os candidatos, sendo de obrigação dos mesmos buscarem as informações conforme orientações constantes nos Editais específicos.

8. MANUAL DO CANDIDATO
8.1 Para acessar o Manual do Candidato, clique aqui.
Li e aceito o Regulamento. Me inscrever. Consulte sua Inscrição.