SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

            REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO NAS VAGAS REMANESCENTES PARA O 2ºSEMESTRE DE 2020 DOS CENTROS  INTERESCOLARES DE LÍNGUAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO DF.
1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
O procedimento de inscrições nas vagas remanescentes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL) da Rede Pública de Ensino do DF, em atendimento à Lei Distrital5.536/2015, será regido pelo presente Regulamento.
1.1 A inscrição nas vagas remanescentes dos Cursos de Língua Estrangeira Moderna(línguas: inglesa, francesa, japonês e espanhola) consistirá das seguintes etapas e níveis: 
1.1.1 ETAPAS:
a) Inscrição;
b) Sorteio eletrônico e
c) Divulgação do resultado.

1.1.2 ESCOLARIDADE/NÍVEL:

1.1.2.1 A inscrição nas vagas remanescentes deverá ser feita de acordo com a escolaridade  do(a) candidato(a) no ano de 2020, conforme quadro abaixo:

ESCOLARIDADE

NÍVEL

6ºe 7º anos do Ensino Fundamental

1A

8ºe 9º anos do Ensino Fundamental

1C

Ensino Médio (em curso ou concluído)

EJA 2º e 3º segmento

Graduação (em curso ou concluído)

 

E1


1.1.2.2 As vagas para o Nível E1 são destinadas aos estudantes que estejam  matriculados no ensino médio público ou particular, como também, para a COMUNIDADE  EM GERAL.

2 DAS INSCRIÇÕES
As inscrições para matrícula nas vagas remanescentes ocorrerão  no período  de 15 a 18/10/2020 e serão feitas, exclusivamente, on-line no site www.se.df.gov.br.
2.1 O(A) candidato(a) poderá  fazer inscrição para um único CIL, podendo preencher  até 3 opções de idioma, desde que haja vaga remanescente no nível e no turno  desejado.
2.2 O CPF informado no ato da inscrição deverá, obrigatoriamente, ser  do(a)candidato(a) à vaga.
2.3 Caso o(a) candidato(a) seja estudante, a sua inscrição deverá ser realizada,obrigatoriamente, em turno contrário da sua matrícula na escola de origem.
2.4 Após a confirmação da inscrição não será permitida nenhuma alteração.

2.5 As inscrições somente serão homologadas/validadas se os  dados informados pelo(a) candidato(a) estiverem corretos

 

 


3  DO RESULTADO DOS CONTEMPLADOS
3.1 A seleção dos(as) inscritos(as) será por sorteio eletrônico, portanto, sem critérios  de escolha. O sorteio eletrônico acontecerá por meio de programa que gera  aleatoriamente a ordem dos números de inscrição, através de algoritmos e cálculos  matemáticos. Sendo assim, o processo consistirá na composição de uma ordem de  classificação, gerada de forma randômica entre todos os(as)inscritos(as).
Serão contemplados os primeiros da lista resultante desse sistema de seleção, de  acordo com o quantitativo de vagas oferecidas pelo CIL pretendido.
3.2 O resultado das vagas remanescentes será divulgado no dia 19/10/2020, à partir  das 18 horas .
3.3 A consulta do resultado do sorteio eletrônico é individual e de inteira responsabilidade  do(a) candidato(a) e ou seu responsável legal.
3.4 O resultado dos(as) contemplados(as) com as vagas remanescentes será divulgada  no mural do CIL para o qual o(a) candidato(a) fez a inscrição ou pelo(a) site  www.se.df.gov.br.
3.5 A SEEDF não enviará nenhum comunicado do resultado aos(as)candidatos(as)contemplados(as). 

4  DA MATRÍCULA 
4.1 As matrículas nas vagas remanescentes deverão ser efetivadas na  Secretaria  do CIL em que o(a) candidato(a) foi contemplado(a), no período de 20a 21/10/2020, no horário de funcionamento do referido CIL.
4.2 Para a realização da matrícula o(a) candidato(a) deverá apresentar os seguintes  documentos (original e cópia): Identidade, CPF, duas fotos ¾,comprovante de  residência e algum comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico Escolar  ou Diploma).
4.3 O(A) candidato(a) perderá o direito à vaga caso: 
4.3.1 a matrícula NÃO for efetivada no prazo informado neste Regulamento;
4.3.2 o CPF informado no ato da inscrição não pertencer ao(a) candidato(a);

4.3.3 o nível de escolaridade informado no ato da inscrição  não for comprovado.

5 DO CONTATO

5.1 O candidato deverá observar o meio de contato  estabelecido no site para efetuar a matrícula.

5.2 É de inteira responsabilidade do candidato o envio da  documentação correta e do período de inscrição de matrículas.