SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES NOS POLOS DO CENTRO DE INICIAÇÃO DESPORTIVA, CENTRO DE INICIAÇÃO DESPORTIVA PARALÍMPICO E PROGRAMA ESCOLA COMUNIDADE GINÁSTICA NAS QUADRAS.

1º SEMESTRE / 2020


1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

    1. - O Centro de Iniciação Desportiva (CID) é uma política pública que visa à democratização do esporte escolar nas 14 Coordenações Regionais de Ensino do DF, oferecendo 18 modalidades: Atletismo, Badminton Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Futebol de Campo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karate, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Taekwondo, Voleibol e Xadrez.

    1. O CID Paralímpico oferece atendimento ao estudante com comprometimento funcional, visual, intelectual e físico, nas seguintes modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, bocha, parabadminton, futebol de 7 e futsal.

    1. O Programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras (PGINQ) tem como objetivo promover a prática de atividade física e atividades de ginástica, bem como a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

    1. As inscrições para ingresso no CID, CID Paralímpico e/ou PGINQ são regidas por este regulamento, sendo de responsabilidade do (a) candidato (a) à leitura atenta a todo o seu conteúdo e o cumprimento estrito de todas as normas.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1 - As inscrições serão exclusivamente pelo site: http://www.educacao.df.gov.br, a partir do dia 21 de fevereiro a 08 de março de 2020.

2.2 - O (a) candidato (a) deverá selecionar a Coordenação Regional de Ensino - CRE de interesse, a modalidade, o turno e o local de atendimento. Obs. O (a) candidato (a) não faz escolha de turma/horário.

2.3 - O (a) candidato (a) deverá, antes de concluir a inscrição verificar na planilha, os locais, dias, horários, turno das aulas e idade atendida para escolha do seu interesse.

2.4 - Os polos que não possuem vagas não serão listados no sistema.

2.5 – Para o CID e o CID Paralímpico:

2.5.1 - O (a) candidato (a) deverá localizar seu cadastro no site http://www.se.df.gov.br/ .

2.5.2 - O (a) candidato (a) deve efetuar a inscrição, obrigatoriamente no turno contrário da sua matrícula.

2.5.3 - Após a inscrição o (a) candidato (a) deverá aguardar o sorteio e, caso seja contemplado (a), imprimir o comprovante e comparecer ao polo do professor com a documentação necessária para a homologação da matrícula.

2.5.4 - É direito do aluno sorteado a vaga até o dia 18/03 às 17 horas do turno escolhido. O (a) candidato não faz escolha de turma/horário (o professor é quem irá definir a melhor turma/horário no turno selecionado). Após esse período o (a) professor (a) não poderá garantir a matrícula.

2.5.5 - A documentação para a respectiva matrícula está descrita no item 4 deste Regulamento.

2.6 - Para o PGINQ:

2.6.1 - É necessária a inclusão do CPF no cadastro.

2.6.2. Após a inscrição o (a) candidato (a) deverá aguardar o sorteio e, caso seja contemplado (a), imprimir o comprovante e comparecer ao polo do professor com a documentação necessária para a homologação da matrícula.

2.6.3 - É direito do aluno sorteado a vaga até o dia 18/03 às 17:00 horas turno escolhido (o professor que irá definir a melhor turma). Após esse período o (a) professor (a) não poderá garantir a matrícula.


3.  PÚBLICO ALVO


3.1 - Para o CID - Estudantes devidamente matriculados (as) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal com faixa etária entre 07 e 18 anos completos até 31/03/2020 de acordo com a planilha anexa.

* A idade de cada turma se encontra na planilha anexa. 

* Para a modalidade de natação no polo do Guará só será permitido (a) estudante com a estatura maior de 1.30 (um metro e trinta centímetros) ou adaptada ao meio liquido, sendo essa adaptação uma avaliação do professor.

3.2 - Para o CID Paralímpico– Estudantes devidamente matriculados (as) na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal com faixa etária entre 07 a 18 anos completos até 31/03/2020, em observância ao quadro abaixo:


Modalidades Obrigatórias

Deficiência

Faixa etária

Atletismo

DF/DV/DI

07 a 18 anos

Bocha

DF

07 a 18 anos

Futebol de PC

PC

11 a 18 anos

Futsal

DF/DI

11 a 18 anos

Natação

DF/DV/DI

07 a 18 anos

Parabadminton

DF

07 a 18 anos

Tênis de Mesa

DF/DI

07 a 18 anos


DF- Deficiência Física, DV – Deficiência Visual, DI – Deficiência Intelectual, PC – Paralisia Cerebral

3.3 - Para o PGINQ - Toda a comunidade, a partir de 15 anos de idade completos até 31/03/2020.

4. MATRÍCULAS


4.1 - A efetivação da matrícula do (a) candidato (a) para o CID e para o CID Paralímpico ocorrerá com apresentação/entrega dos seguintes documentos:

4.2 - A efetivação da matrícula do (a) candidato (a) para o PGINQ ocorrerá com apresentação/entrega de cópia, ao professor, dos seguintes documentos:


5. RESULTADOS


A divulgação do resultado das inscrições será disponibilizada no site www.se.df.gov.br , a partir do dia 11 de março de 2020.

Caso o (a) estudante não tenha sido contemplado (a) dentro das vagas disponibilizadas, ficará em lista de espera que será disponibilizada ao professor, para que o mesmo entre em contato com o (a) candidato (a) caso tenham alunos (as) desistentes. 


6. LOCAIS E HORÁRIO DOS POLOS


Para acessar o quadro completo das modalidades, professor, dias, horários e locais das aulas, clique aqui.